segunda-feira, 18 de abril de 2011

Inclusão de estudantes com deficiências


O número de alunos com deficiência matriculados em turmas regulares de escolas públicas aumentou 493%. Segundo Cláudia Dutra, secretária da Educação Especial do Ministério da Educação, os dados positivos são resultados de uma política de inclusão, uma conquista que representa um amplo processo de mobilização educacional. Portanto, o foco passa a ser à acessibilidade e não a deficiência do estudante.

Link relacionado:

http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=21590:cresce-inclusao-de-estudantes-com-deficiencia-em-sala-comum&catid=27:notas-do-campus&Itemid=73

2 comentários:

Marga Quintal disse...

Não imaginava que tivesse tantos alunos matriculados nas escolas públicas. Espero que essas porcentagens sejam verdadeiras...pelo fato de perceber que existem manipulações de dados nas mais diversas esferas de poder.
A acessibilidade está mais presente no nosso dia a dia e isso é um grande avanço, pelo menos nota-se que não é mais como na década de 70, quando vim morar em São Paulo.
Margarida

Canela's Blog disse...

Olá! Fiquei feliz com a notícia, o foco precisa mesmo ser a acessibilidade, ou seja, a solução e não apenas o problema. Nossa sociedade sempre se apega ao negativo ao invés de pensar no que pode ser feito para mudar e melhorar.

Postar um comentário

 
Licença Creative Commons
A obra De^Passagem de Blog foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em passagemparatodos.blogspot.com.