segunda-feira, 9 de maio de 2011

Deus olhai o povo da periferia


“Deus olhai o meu povo da periferia.
É tanta gente triste nessa cidade,
É tanta desigualdade desse outro lado da cidade,
Mas eu tenho fé, eu tenho fé eu acredito em Deus,
Olhai por esses filhos teus,
Senhor.
Ó pai senhor olhai o meu povo sofrido da
Periferia
." (Povo da Periferia. Ndee Naldinho)

Esse Rap retrata a visão de um jovem que cresceu num bairro periférico de São Paulo, podemos observar em notíciários de TV que essa mesma história se repete em várias cidades do Brasil. As pessoas saem cedo para trabalhar com esperança de dias melhores, essa esperança não é aquela da Mega Sena, e sim a de ter o que comer no dia seguinte, de poder comprar o remédio que o SUS não disponibiliza, de não ver seus filhos na cadeia. Sem ter a quem recorrer e cansada de saber que a única coisa que podemos esperar da política brasileira é a corrupção, os pedidos de ajuda são feitos através de preces a Deus, e a esperança nesse momento se transforma em fé.

Post individual: Eliete Marques

Link relacionado:

http://www.vagalume.com.br/ndee-naldinho/povo-da-periferia.html

0 comentários:

Postar um comentário

 
Licença Creative Commons
A obra De^Passagem de Blog foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em passagemparatodos.blogspot.com.