segunda-feira, 9 de maio de 2011

Deus olhai o povo da periferia


“Deus olhai o meu povo da periferia.
É tanta gente triste nessa cidade,
É tanta desigualdade desse outro lado da cidade,
Mas eu tenho fé, eu tenho fé eu acredito em Deus,
Olhai por esses filhos teus,
Senhor.
Ó pai senhor olhai o meu povo sofrido da
Periferia
." (Povo da Periferia. Ndee Naldinho)

Esse Rap retrata a visão de um jovem que cresceu num bairro periférico de São Paulo, podemos observar em notíciários de TV que essa mesma história se repete em várias cidades do Brasil. As pessoas saem cedo para trabalhar com esperança de dias melhores, essa esperança não é aquela da Mega Sena, e sim a de ter o que comer no dia seguinte, de poder comprar o remédio que o SUS não disponibiliza, de não ver seus filhos na cadeia. Sem ter a quem recorrer e cansada de saber que a única coisa que podemos esperar da política brasileira é a corrupção, os pedidos de ajuda são feitos através de preces a Deus, e a esperança nesse momento se transforma em fé.

Post individual: Eliete Marques

Link relacionado:

http://www.vagalume.com.br/ndee-naldinho/povo-da-periferia.html

Agenda Cultura da Periferia


A Ação Educativa é uma organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve e apóia projetos voltados pra a educação e juventude, por meio de pesquisas, formação, assessoria e produção de informações. . Mantém em sua sede o Espaço de Cultura e Mobilização Social, aberto ao público, que promove regularmente atividades de formação, intercâmbio e difusão cultural. No site da Ação Educativa podemos conferir os projetos e eventos que ocorrem na periferia. Veja abaixo lgumas dicas!

Hip-Hop : EnsaiAço

Ensaio livre para grupos e amantes da Cultura Hip Hop, para que possam compartilhar suas produções e trocar experiências musicais no Estúdio 1DASUL. Acontece na última sexta-feira do mês. Dia 29 (sexta-feira), a partir das 19h. Estúdio 1DASUL – Rua Grissom, 80. Capão Redondo, Zona Sul. Entrada franca. (11) 5512-7488.

A Periferia no Centro : ZAP! Batalha de Poesia

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos -Teatro Hip Hop desenvolve o projeto ZAP – Zona Autônoma da Palavra, um espaço dedicado à poesia falada, uma celebração da palavra. Em toda edição, com exibição de filmes, microfone aberto e a batalha de
poesia SLAM. Além do texto, é considerada a performance que não pode ultrapassar três minutos. A premiação são de vários livros. Acontece na 2ª quinta-feira do mês. Dia 14 (quinta-feira), 19h. Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – Rua Dr. Augusto de Miranda, 786. Pompéia. Entrada franca. (11) 3803-9396 / 8343-5754.

Ação Educativa - Espaço de Cultura e Mobilização Social
Rua General Jardim, 660 - CEP 01223-010
São Paulo - SP - BRASIL
(11) 3151-2333, ramais 153, 165, 171

Post individual: Eliete Marques

Links relacionados:


http://www.acaoeducativa.org/
 

http://ensaiaco.blogspot.com

http://www.zapslam.blogspot.com

 
Licença Creative Commons
A obra De^Passagem de Blog foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em passagemparatodos.blogspot.com.