terça-feira, 26 de abril de 2011

Cultura, centro, periferia ...


Dia da prova de Ação Cultural, uma busca por estes assuntos cultura, perferia, e  isso me fez conhecer este site "favelaeissoai", por sinal bem interessante, englobando cultura do centro, hip-hop, enfim, quase um resumo destes temas da sala de aula, que estão em alta no  momento. Apesar disso, algo me chamou a atençao, não só neste site, como na grande maioria, assim como nos Blogs, onde não se lê nada, sobre acessibilidade, na periferia, no centro, na cultura...., a não ser que isso aconteça nos sítios direcionados a essa população.
A preocupação é com os preconceitos que não podem ser vistos, percebidos, a olho nú, ou então com aqueles que estão na moda, mais ressaltados ... infelizmente os mais variados ...
Como vivem essas pessoas com necessidades especiais, nessas periferias, favelas? uma vez que é um problemão o seu acesso e inclusão a lugares considerados "melhores"?
Alguém lê tudo isso, mas quem pode saber quem são, e como são? Como diziam os antigos "o que os olhos não vem, o coração não sente" ...

Post individual: Margarida Fernandes

Link relacionado:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Licença Creative Commons
A obra De^Passagem de Blog foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em passagemparatodos.blogspot.com.